18 de mai. de 2011

Próxima Parada: Campos de Júlio - MT

Neste fim de semana o locutor João Paulo Morini, estará pela primeira vez na cidade de Campos de Julio - MT, onde acontece mais uma etapa da regional Cuiabá de Motocros, são aguardados muitos pilotos de Mato Grosso e Também do estado vizinho de Rondônia. É a primeira vez o que João Paulo Morini realiza trabalhos de locução no município, e a expectativa é a melhor possível. Também ira competir na prova o Piloto Juinense Cezar Zamboni, que correrá na categoria de motos importadas.



Campos de Júlio é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 13º53'58" sul e a uma longitude 59º08'51" oeste, estando a uma altitude de 0 metros. Sua população estimada em 2004 era de 3 845 habitantes. O município foi criado em 1994, tendo sua área territorial desmembrada de Comodoro.
É limitado a leste pelos municípios de Sapezal e de Tangará da Serra, a sul por Pontes e Lacerda e a oeste por Nova Lacerda e Comodoro.
Possui uma área de 6489,51 km².
O nome no municipio é uma homenagem ao eminente homem público Júlio José de Campos, e uma alusão à singularidade dos campos que abrangem o território do município. Uma topografia plana, bonita com terras férteis e próprias ao cultivo da soja.
Antes de ser colonizada, esta área foi povoada pelos índios Nambikwára e pelos Ená-wenê-nawê, que ainda consideram como sagrado parte deste território, por seus antepassados terem vivido nesta região.
Quando surgiu a idéia de se colonizar a região que compreende atualmente o município de Campos de Júlio, quem governava Mato Grosso era Júlio José de Campos, tradicional político mato-grossense que já foi prefeito municipal em Várzea Grande, deputado federal por duas vezes e senador.
O início da colonização deu-se através da atuação de Valdir Massuti, que trouxe à região dezenas de famílias sulistas. Formou-se um povoado, tendo a sua volta milhares de hectares de plantações de soja, a economia que sustenta a região.
A Lei Estadual nº 5.000, de 13 de maio de 1986, criou o distrito de Campos de Júlio, sancionada pelo governador Júlio José de Campos. A Lei Estadual nº nº 6.561, de 28 de novembro de 1994, criou o município de Campos de Júlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não são de responsabilidade do portal joaopaulomorini.com.br, portanto, sensatez aos se pronunciar.