21 de dez. de 2011

Mais de 150 jovens já foram entrevistados pra o “Programa Menor Aprendiz”, a seleção vai até 06 de janeiro.


Com a parceria firmada entre o SENAC,  Associação Comercial e Prefeitura, que irá ceder a sala, será possível a formação de 70 menores, que se enquadram nas empresas notificadas a terem em seu quadro funcional, os menores aprendizes, proporcional ao numero de funcionários.

Empresário reunidos para implantação do Menor Aprendiz.
O presidente da ASCOM Roque Perius mencionou a dificuldade inicial para a implantação do programa, e disse das expectativas. “Alguns empresários resistiram no início, mas como é uma imposição por lei, somos obrigados... O bom é que está difícil gente qualificada para assumir responsabilidades nas empresas, quero crer que com esses jovens tendo essa capacitação, as empresas que os contratem venham a ser beneficiadas num futuro bem próximo.” Disse Perius.


 A psicóloga Tatcher Guedes, responsável pela seleção, fez um trabalho de coleta de currículos junto às escolas, e outros currículos foram deixados na ASCOM.

Durante toda a semana, os jovens foram submetidos a testes e avaliação de aptidão, com o propósito de identificar qualidades, para que os mesmos venham a ser indicados as empresas.  “Estou muito satisfeitas com os resultados, teremos ótimas indicações a fazer para as empresas, temos muitos jovens com vontade de trabalhar” destacou Tatcher Guedes.

O período de avaliação vai até 6 de janeiro de 2012, quando os 70 jovens selecionados, terão sua documentação encaminhada ao SENAC, para que em fevereiro comece o curso.

Currículos ainda podem ser entregues na Associação Comercial até o dia 05 de janeiro.
Enquadram-se no programa, menores de 14 a 17 anos, que estejam cursando o ensino regular.

Texto: Assessoria ASCOM/João Paulo Morini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As opiniões aqui expressas não são de responsabilidade do portal joaopaulomorini.com.br, portanto, sensatez aos se pronunciar.