12 de mar. de 2012

Mesmo com 08 Moto Clubes contra, FMMT reelege presidente com apenas 03 votos.



Neste sábado, dia 10 de março, o motociclismo em Mato Grosso, deu uma “acelerada” para trás.
Após um processo eleitoral que deixou dúvidas e será contestado na justiça por pelo menos 08 moto clubes, o então presidente Nelson Campos da cidade de Sorriso-MT, no poder a mais de 20 anos, permanecerá por mais 04 anos, isso, pois para as eleição, dos 11 que estavam na assembléia, segundo a federação, só se encontravam aptos a votar apenas 03 moto clubes, Sinop e Nova Ubiratam, que por coincidência seus atuais presidentes são os vices de Nelson, e Sorriso, que tem como presidente Pedro Campos, irmão do candidato a presidente da FMMT Nelson Campos.
A eleição contou com a ilustre presença do presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, que apesar de presenciar e ouvir o descontentamento dos Moto Clubes ali presente, nada fez, “Estou aqui apenas como mediador, pois como haviam duas chapas, a FMMT convidou um membro da CBM, e hoje estou aqui”. Disse firmo, se atendo apenas aos documentos a ele passados pela FMMT.
Os moto clubes de Juina, Brasnorte, Juruena, Cotriguaçu, Campo Novo do Parecis, Colider, Alta Floresta, Paranaita  e seus respectivos representantes legais, bem que tentaram impedir a realização da prestação de contas, que mesmo sendo questionada, por muitos foi aprovada por unanimidade, e a  eleição que aconteceria em seguida, mas nada podiam fazer, pois segundo o presidente da FMMT eles não existiam perante a federação, mesmo estando com toda a documentação em dias, tendo realizado provas em 2011 e pago pra federação as taxas exigidas para organizar corridas em seus municípios. Até Brasnorte que teve em 2011 como presidente regional o empresário Genival Domiciano e realizou provas da regional e do campeonato estadual, foi impedido de votar.
Houveram várias discussões sobre a legitimidade das chapas, e a Assessoria Jurídica da FMMT foi questionada para que apresentasse os motivos dos impedimentos feitos aos clubes que até então estariam aptos a participar de acordo com o que esta na ata e estatuto da ultima assembléia, que aconteceu 12/03/2011, Juina, Brasnorte, Colider, Alta Floresta, Sinop, Sorriso e Nova Ubiratam.
“Será que estou tão errado assim em não querer aceitar que a federação que rege o esporte que pratico, tenha suas contas aprovadas e diretoria eleita por apenas três moto clubes, e o pior, dois são vices e um é irmão do candidato a presidente.” Desabafou o piloto Cirinho.
O assessor da FMMT alegou ter havido publicação em diário oficial do estado e como não houve manifestação dos demais no prazo de recurso, se acatou o que se publicou, “Vocês querendo ou não, hoje vai acontecer à eleição e posse, se não estiverem contentes, segunda feira a justiça esta ai para todos”.  
Todos questionaram quanto as publicações, e da transparência com o colégio eleitoral, além de manifestarem que em momento algum receberam qualquer tipo de notificação, sem contar que o portal da fmmt.com.br, principal canal de informação da Federação com os clubes e pilotos, não publicou nenhum tipo de informação quanto a Assembléia e Eleição.
A indignação maior por parte dos moto clubes presentes aconteceu quando O diretor Jurídico do Moto Clube de Juína, Dr Flávio Gil – OAB/MT 14.933 – B, protocolou junto a assembléia, com todos de testemunhas, uma defesa da inscrição da chapa encabeçada por Luiz Fernandes Dias, que foi desconsiderada sua importância pela FMMT, além de duas impugnações, uma contra o processo eleitoral e outra no formato da inscrição da chapa “Esporte é Vida” de Nelson Campos, questionando a legitimidade da inscrição. As suas impugnações e a defesa foram recebidas pelo assessor jurídico da FMMT, tendo uma delas assinada por Firmo mais em nenhum momento discutidas em assembléia.

Fotos: clichoje.com.br - Fabio Silva

2 comentários:

  1. TENHO VERGONHA DE MIM...POR FAZER PARTE DE AMANTES DE UM ESPORTE SEM INSENTIVO NENHUM.
    TENHO VERGONHA DE MIM...POR NAO CONSEGUIR AJUDAR FAZER VALER A DEMOCRACIA E A JUSTIÇA
    TENHO VERGONHA DE MIM...POR FAZER PARTE DE UMA MAIORIA ESPREMIDA PELA PREPOTENCIA
    TENHO VERGONHA DE MIM...POR SER SUBORDINADO A LEIS,ESTATUTOS E REGRAS FALHAS CHEIAS DE BRECHA ONDE DIRIGENTES DESCLASSIFICADOS MANIPULAO A DITADURA
    JEAN AGOSTINI JURUENA MT

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente a verdade está ai no texto. Mas não vamos deixar o Cross no estado morrer, apesar que não está indo bem a anos...Boa sorte a todos nessa luta. E a Liga está ai no voley, basquete, futsal, e motocross tbm, pq não.

    ResponderExcluir

As opiniões aqui expressas não são de responsabilidade do portal joaopaulomorini.com.br, portanto, sensatez aos se pronunciar.