Nas betarias, muita disputa, e a rivalidade Mato Grosso e Rondônia em alta, fizeram a galera vibrar e torcer muito pelos pilotos do estados.
Uma baixa na pista foi a do piloto Cezar Zamboni #172, que ainda no cronometrado pela manhã, após bater o record da pista em sua volta mais rápida, acabou levando uma queda, não podendo representar Mato Grosso na corrida, a noticia boa, é que a lesão no cotovelo não foi tão grave.
Um show especial foi protagonizado pelas crianças, os futuros do motocross, mostraram que ainda há tempo de mudar a realidade desse nosso pais, demonstrando que o que se planta e cultiva da forma certa desde pequeno, pode nos dar muitas alegrias.
Para os organizadores, sobrou a sensação do dever cumprido, e a alegria de poder falar que Sapezal realizou uma das melhores corridas do ano, com um publico Record, que vibrou e se divertiu com os pilotos, "ano que vem, se Deus quiser, estaremos aqui novamente, com uma corrida noturna, e uma estrutura ainda melhor."Destacou Roberto, deixando claro a gratidão ao executivo de Sapezal, que nao mediu esforços pra realização do evento.














